Ei migas, pra quem não sabe, entrei no projeto rapunzel, que consiste em hidratar ao máximo para que o cabelo cresça e saudável, é claro. E por esse motivo estou lendo e tentando me informar sobre o cabelo. E acabei descobrindo sobre petrolatos, e o quão mal eles fazem aos nossos cabelos.

Petrolatos, oléo mineral ou parafinas como chamados. Mas vai de você, se você quer usar ou não, afinal, usamos a vida toda, não vou deixar de usar de um dia pro outro.
Petrolatos são derivados de petróleo (daí vem o nome), que vem em ALGUNS produtos, e é só ler nos rotulos, podem estar escritos Petróleo liquefeito, petrolatum, parafina liquida, paraffinum liquidum, oléo mineral, oil mineral ou mineral oil, vaselina ou oléo de parafina. Pode conter em qualquer produto, mascaras, leave-ins, condicionadores e por ai vai.

Petrolato por ser bem barato, as industrias colocam nos produtos, por trazer a sensação de hidratação e suavidade, ou seja, deixa o cabelo ''bom'', mas até a ultima lavagem. Na real eles não hidratam nem nada, só ''maqueiam'' seu cabelo. E com o uso a longo prazo acaba entupindo os folículos capilosos, e pode causar a queda, impede o crescimento do cabelo, forma uma película protetora que não deixa entrar água, nutrientes e nem vitaminas que são necessárias pro seu cabelo.
Para tirar esses petrolatos dos seus fios, é bom usar um shampoo anti-resíduo e depois uma umectação ou hidratação. Se vocês quiserem, faço um post sobre as umectações e hidratações que eu tô fazendo agora no projeto rapunzel.

Gostaram do post? fiz com muuuito carinho. Beijão 


23 Comentários

  1. Nossa, não sabia disso!! Nossa esse projeto é pra mim, estou louca atrás de coisas para o meu cabelo crescer e ficar com aparência mais saudável, porque eu pinto né? Ai fica detonado!! Quero muito comprar esse absolut repair da loreal

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto é muito bom, estou adorando <3

      Excluir
  2. Nossa não conhecia, que legal, eu já tive meu cabelo enorme e acabei cortando, mas não curti o corte muito tempo, meu cabelo não precisa passar nada ele cresce muito rápido rsrs
    beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, eu não sabia disso sobre petrolatos... Vou começar á ler os rótulos dos produtos de cabelo agora. Adorei o post :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que depois disso eu to com uma mania de ler tudo quanto é rotulo?! huahaua

      Excluir
  4. Nossa, Ba! Eu nunca tinha ouvido falar nisso!!! Vou olhar aqui em casa nos produtos que tenho! Tomara que eles não possuam petrolato!!! Não adianta nada o cabelo parecer que ta hidratado e saudável, quando na verdade, por dentro, não está, né??

    Adorei! Achei bem bem interessante!!

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora antes de comprar eu sempre leio tuuudo!

      Excluir
  5. Nossa não sabia disso.
    E já usei muito essa máscara da dove que por acaso tem.
    Adorei as informações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Fazendo cachos com morangos, vem ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! E confesso que ainda uso uhaua, quando ele acabar eu compro algum que nao tem

      Excluir
  6. Olá.
    Acredita que eu não conhecia?
    Gente......
    Aina bem que você fez este post.
    Obrigada!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou leiga em cabelos, agora vou olhar todos meus produtos pra ver se não tem isso. Meu cabelo se cresce 0,5 cm por mês com shampoo bomba :( Quem sabe isso não tá influenciando.

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu acho que nem isso uhaua, e quando cresce a cabeleireira inventa de cortar ''as pontinhas''

      Excluir
  8. Não sabia sobre isso e achei muito interessante! Adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse produto mais é bom saber, ele é um perigo!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia isso, mas achei muito interessante. Apesar de nunca ter tido problema com alguns dos produtos petrolados a dica é ótima. Obrigada pelo alerta <3
    Beijos
    http://senhoritaparadoxal.tk/

    ResponderExcluir
  11. Oiie!
    Nunca imaginei nada ruim sobre meus cremes de cabelo! :'( Eu uso o Novex há anos, o meu acabou semana passada e comecei a usar um outro que tinha aqui até comprar um novo, mas sério, agora depois de ler isso, novex acabou pra mim. Vou olhar atrás de todos os produtos agora antes de comprar.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  12. Não sabia dos perolados, mas já gostei e estou querendo experimentar
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  13. Tento evitar petrolatos como um todo, mas especialmente na pele, que absorve melhor que o cabelo. Acho uma pena ter petrolato nessa silicon mix de bambu, gosto muuito!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar de petrolatos, acredita? Adorei o post, Babi, super informativo :) Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...