desk space

Manter um blog não é fácil né? Ainda mais quando queremos profissionalizar ele. Já vi muita gente falando que ser blogueira é coisa de gente sem ter o que fazer, de gente vagabunda. Mas quem não sabe, é que pra ser uma blogueira de sucesso sempre tem que estar antenada, não pode ter preguiça, e principalmente inspiraçao e criatividade.
Então separei 100 posts com dicas bem daora de blogs. E isso ajuda muito viu? Ultimamente estou tentando pegar essas dicas pra minha vida de blogayra, pra sempre ir aperfeiçoando pra vocês.
 Dicas de fotografia e vídeo
✖ 10 dicas para ser uma blogueira de sucesso
 Como ter ideias para posts
✖ Erros mais comuns na divulgação de blogs
 Calendário 2015 para imprimir e se organizar
✖ Como conseguir leitores pro seu blog
 5 dicas para blogueiras iniciantes
 Deixe o seu blog mais profissional
 As 50 coisas que ninguém te conta antes de fazer um blog
✖ Aprenda a montar um midia kit

Mas eu também quero dar uma dica, que eu vejo muita gente errando ou fazendo feio. Na hora de postar, poste como se estivesse conversando com suas amigas (só não exagere na informalidade, claro) mas seja você! Não é legal imitar os outros blogs de sucesso, você tem que ser única, é a jeito único que vai trazer leitores pro blog.
E uma coisa que eu seeempre tento colocar na minha cabeça é "faça o blog que você gostaria de ler", não faça qualquer coisa porque ninguém gosta de qualquer coisa, isso vai em relação a tudo, seu layout ta legal? Se fosse você na pele das leitoras você ia gostar? As imagens do post estão legais? Façam essas perguntas a sí mesmas, e sempre tentando melhorar o seu blog. Conheço blogueiras por ai que não ligam em que estado estão a imagem, se ta pequena demais, se ta sem qualidade... Eu sinceramente ligo muito pra isso, por que a primeira coisa que reparo no blog é a aparência.
Mas esse post já ta rendendo assunto demais! Vocês gostaram? Talvez eu poste mais essas dicas pra blogueiras, ou até mesmo freebies pra ajudar a vocês a melhorar a aparência do template.
Beijao 



18 Comentários

  1. Nossa amei esse post, já abri um monte de link, e tem pessoas que acha fácil ter um blog, na verdade ter um blog qualquer um tem, mas um blog de sucesso, que vOcê tenha leitores e que agradem seu publico isso sim é difícil, porque hoje o que tem mais é blog e youtubers nessa vida, claro tem espaço para todos no mundo da internet, mas com toda certeza espaço para os melhores e que se destacam que tenha um conteúdo próprio, eu amei seu blog e estou seguindo sucesso
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ter um blog todo mundo tem, o dificil é se esforçar pra ter conteudo bom e leitores sempre. Mas quando é feito por amor vale a pena. Obrigada linda <3

      Excluir
  2. Eu já conhecia quase todos os post rsrs nós que somos blogueiras sempre precisamos estar atras do melhos tanto para o blog quanto para os leitores. Essa sua ajuda com certeza vai me ajudar e ajudar também muitas meninas. Amei
    descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  3. Opa, dicas são sempre bem vindas <33
    Tem gente que acha que é fácil ter um blog ou criar um canal no youtube, que julga essa galera, tipo "nossa, assim é fácil né e a gente aqui batalhando.." como se essas pessoas não batalhassem, principalmente essas blogueiras e youtubers de sucesso, eu tenho muito orgulho deles!! Heheheh ;)
    Até favoritei aqui, darei uma passadinha em cada link depois ^.^

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Até pra ter um blog precisamos estudar né? temos sempre que estar lendo e sabendo das ultimas!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ameeei! Vou até salvar aqui nos meus favoritos para ler todooos! *-* Ameei o post!

    um beeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Já tou vendo todos \o/
    Bjos =** www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  7. São posts ótimos, com dicas ótimas!
    Sempre gosto de dar uma lida nesses assuntos.
    Beijos!

    O blog tem um visual novo, vem ver :)
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.. sempre bom saber como deixar o blog melhor né?!

    bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre bom ler essas dicas, né? Dá sempre pra melhorar em alguma coisa!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei essas suas dicas, sempre bom melhorar o blog.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigadaaaa pelo post! Eu possuía algumas dúvidas e você conseguiu ajudar a solucionar ;)
    Beijosss

    www.ladocarioca.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ebaaa! já abri vários aqui em abas. Amo que faz post de ajuda pra blogueiras, independente de quanto tempo estamos na blogosfera, sempre temos algo pra aprender e ensinar, né? Arrasou no post! bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dos posts que separou. Li dois e já vi coisas que faço de errado no meu e pretendo mudar agora. Quem sabe não fique mais legal/conhecido, né?
    Obrigada.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...